colegio
Colegio

O Ensino Médio do Colégio Pró-Saber Bio tem como principal objetivo atuar na formação de seus alunos, abrir oportunidades para o desenvolver diferentes habilidades e competências que os integrem na cultura e na sociedade de seu tempo, assim como oferecer condições que favoreçam seu ingresso nas melhores universidades e se tornem cidadãos críticos e éticos no contexto social que o cerca.

Trabalhamos em parceria com o Sistema Maxi de Ensino e o Programa Líder em Mim (exceto 3ª série E.M.), os quais possuem materiais didáticos apostilados, atualizados de acordo com a Base Nacional Comum Curricular - B.N.C.C., dispondo de recursos tecnológicos diferenciados que são suas marcas, como o Plurall, Ambiente Virtual de Aprendizagem - A.V.A., onde gestores, professores, alunos e responsáveis podem acessar conteúdos e aulas, disponibilizados a qualquer momento e de qualquer local. Devido a implantação do novo Ensino Médio (Lei nº 13.415/2.017), além dos componentes curriculares obrigatórios  (Formação Geral Básica):  (Língua Portuguesa e Literatura (1ª, 2ª e 3ª séries); Língua Inglesa (1ª, 2ª e 3ª séries); Arte (1ª séries); Educação Física (1ª, 2ª e 3ª séries); Matemática (1ª, 2ª e 3ª séries); Física (1ª, 2ª e 3 séries); Química (1ª, 2ª e 3ª séries); Biologia (1ª, 2ª e 3ª séries); História (1ª, 2ª e 3ª séries); Geografia (1ª, 2ª e 3ª séries); Sociologia (1ª, 2ª e 3ª séries); e Filosofia (1ª, 2ª e 3ª séries), contarão com os (Itinerários Formativos): Itinerário Formativo de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com os componentes curriculares de Aprofundamento em Física (1ª, 2ª e 3ª séries), Aprofundamento em Química (1ª, 2ª e 3ª séries) e Aprofundamento em Biologia (1ª, 2ª e 3ª séries); Itinerário Formativo de Linguagens e suas Tecnologias, com o componente curricular de Trajetória de Leitura e Escrita (1ª, 2ª e 3ª séries), Redação (3ª séries) e Arte em Contexto (3ª séries); e o Itinerário Formativo Integrado, com os componentes curriculares de Projeto de Vida (1ª e 2ª séries); Educação Socioemocional (1ª e 2ª séries); Empreendedorismo Criativo (1ª, 2ª e 3ª séries); e Educação Financeira (1ª e 2ª séries).

Neste nível de ensino, todas as salas de aula, Laboratório de Ciências, Laboratório de Informática e Sala de Leitura possuem projetor multimídia.

Nosso Ensino Médio é dividido nas seguintes séries:

- 1ª Série;

- 2ª Série;

- 3ª Série.

Visite também as páginas:

Instalações
Uniforme/Material
Esportes

Disponibilidade de horários:

Manhã
- 1ª a 3ª Séries: das 7h30 às 12h50
Tarde
- 1ª a 3ª Séries: das 12h40 às 18h (Verificar disponibilidade).

Documentos necessários para matrícula:

- Cópia da Certidão de Nascimento do aluno;

- Cópia do R.G. do aluno (obrigatório);

- Cópia da Carteira de Vacinação Atualizada do aluno;

- Cópia de qualquer Comprovante de Endereço Recente onde o aluno reside;

- Cópia do R.G. e C.P.F. do pai e da mãe;

- Cópia do Comprovante de estar em dia com a Justiça Eleitoral e com o Serviço Militar, quando for o caso;

- Cópia do Boletim de Notas da Escola Anterior;

- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental;

- Telefones para Contato (residencial, celular, recado, comercial do pai, comercial da mãe);

- 01 (uma) Fotografia 3x4 recente do aluno;

- Transferência - Atestado de Escolaridade ou Atestado de Transferência da última Escola (original);

- 1ª Série - Certificado de Conclusão da Ensino Fundamental.

Observações:
- É recomendável trazer os originais dos documentos acima para simples conferência.
- É imprescindível a presença do responsável (pai ou mãe), para assinatura dos documentos de matrícula. No caso da figura do tutor legal do aluno, necessário apresentação do documento no ato da matrícula e a presença para assinatura dos documentos de matrícula.

"Nós honramos a grandeza que há em você!"

Colegio