O futebol de salão, também chamado de futsal, é uma adaptação do futebol tradicional. A versão mais aceita para o seu surgimento, é que ele começou a ser praticado por volta de 1940, por jovens frequentadores da Associação Cristã de Moços - ACM, em São Paulo.

Diante das dificuldades para encontrar campos de várzea, eles improvisaram “peladas” nas quadras de basquete e hóquei, aproveitando as traves usadas nesse último esporte.

Seja no campo ou no salão, o futebol é o esporte mais difundido no mundo, onde os brasileiros são destaques por sua qualidade técnica e seu histórico marcante, visto que nas duas modalidades somos pentacampeões mundiais.

O futebol do Colégio Pró-Saber Bio, na modalidade futsal, é voltado a ambos os sexos a partir dos 5 anos de idade, alunos ou não do colégio e praticado nos dias e horários abaixo:

TURMAS, DIAS E HORÁRIOS
Mais informações consulte a secretaria do Colégio.

O Colégio também participa de festivais e campeonatos, internos e externos. Nestas competições são trabalhados também valores como respeito, disciplina, espírito de equipe, o vencer, o perder, entre outros, que são importantes na formação do educando.

Alunos novos podem realizar uma aula experimental em caráter de adaptação e conhecimento do curso. Para tanto, é necessário retirar uma autorização na Secretaria do Colégio.

DICAS:
- Só é permitido fazer aulas de futebol com tênis de futsal e caneleiras;
- Na Confecção RMS você também encontra o uniforme de futebol, caneleiras, etc.
- Quem ainda não possui RG, é importante providenciá-lo, pois é exigido em jogos externos
- As aulas de futebol poderão ser ministradas na Quadra 2 (3º Andar do Bloco C) ou na Quadra 1 (Térreo do Bloco E), mediante necessidade do Colégio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA
DOS NÃO ALUNOS DO COLÉGIO
- Xerox da Certidão de Nascimento
- Xerox do RG do aluno (se possuir)
- Xerox da Carteira de Vacinação
- Xerox de qualquer Comprovante de Endereço recente
- Xerox do RG e CPF da mãe
- Telefones para Contato (residencial, celular, recado, comercial do pai, comercial da mãe)

Observações
- É recomendável trazer as originais dos documentos acima para simples conferência.
- É imprescindível a presença do responsável (pai ou mãe), para assinatura dos documentos de matrícula.

LINKS INTERESSANTES DO FUTEBOL
- Galeria de Troféus