Na sua origem a dança jazz tem raízes essencialmente populares, com uma evolução inicial paralela a música jazz, surgida nos EUA, no final do século passado.

As diferentes técnicas do jazz têm demonstrado que muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna, e alguns professores tem divulgado e desenvolvido seus métodos de fundamentação técnica para a formação da bailarina cada vez mais completa.

O jazz aparece hoje no cinema e na televisão nas mais variadas situações, surge nos palcos através de grupos de danças e tem a sua influência em algumas companhias, fazendo desta modalidade uma das mais importantes da expressão artística.

LINKS INTERESSANTES DO JAZZ

- Galeria de Troféus