COMUNICADO IMPORTANTE: ESCOLA E FAMÍLIA, UMA PARCERIA CADA VEZ MAIS FORTE.

Prezadas Famílias,

De repente, diante a pandemia do Covid-19, tudo mudou. Viver algo inédito traz incertezas e alguma angústia, sem dúvida. Mas traz também oportunidades de crescimento, de reflexão e aprendizagem. Todos nós estamos experimentando um novo formato de trabalho e de relacionamentos. Adquirimos ao longo de 2.020, muita experiência e fomos muito bem sucedidos em nossas práticas. Juntos, família e escola, fizeram e continuarão a fazer o melhor em prol de nossos alunos.

Esclarecemos que estamos sintonizados e cumprindo todas as orientações e determinações legais emanadas dos órgãos competentes, em especial, da Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação do Estado e Conselho Estadual de Educação, contudo para nós a prioridade é a preservação da saúde, respeito e cuidado com todos (alunos,  pais e/ou responsáveis, colaboradores e docentes) e da sociedade como um todo, colaborando com nosso distanciamento social, bem como, propiciar a continuidade do ensino de forma não presencial, com a certeza que toda equipe do Colégio Pró-Saber Bio está empenhada, qualificada profissionalmente, portanto, preparada para dar completo apoio e oferecer a melhor experiência de ensino para nossos alunos no ambiente “on-line” / Escola Digital, via plataforma Plurall, afim de garantir o direito universal à Educação e Ensino de qualidade.

Nós, como educadores que somos, sabemos que a escola não se limita ao espaço físico. Pelo contrário. Entendemos que, mais do que nunca, a vontade de fazer dar certo, associada à pluralidade de recursos tecnológicos nos permite manter as experiências culturais, afetivas e cognitivas, assim como o processo de aprendizagem.

Por isso, na atual conjuntura / contexto / cenário, entendemos ser de mais valia e prudência a manutenção do processo de ensino aprendizagem já estabelecido, nos mantendo no Ensino Não Presencial / Escola Digital, portanto iniciaremos às aulas do ano letivo de 2.021, de forma 100% (cem por cento) Não Presencial, exclusivamente via plataforma Plurall (a partir de 26/janeiro/2.021 (terça-feira), para Ensino Fundamental (Anos Finais e Ensino Médio); (a partir de 27/janeiro/2.021 (quarta-feira), para Ensino Fundamental (Anos Iniciais); e (a partir de 28/janeiro/2.021 (quinta-feira), para Educação Infantil. Prevemos migrar para o Ensino Híbrido (a partir de 01/março/2.021 (segunda-feira), obedecendo as normativas governamentais, portanto com gradualidade e escalonamento dos alunos, o que permitirá o regresso dos mesmos de forma presencial somente de 01 (uma) a 02 (duas) vezes na semana; ao longo do mês de fevereiro, os alunos, pais e/ou responsáveis serão comunicados de todas as informações, como de habitual transparência.

Fiquem tranquilos. A plataforma Plurall, é muito intuitiva e nela você encontrará todos os conteúdos de estudo, recomendados pelos nossos professores.  Os alunos deverão seguir as orientações dos educadores que serão enviadas regularmente pela escola e, com a assistência / monitoramento de um responsável, os alunos deverão realizar as atividades propostas, garantindo a rotina escolar de estudos. Algumas aulas, ao vivo ou gravadas, poderão fazer parte desta rotina, se o professor assim decidir.  Aguarde nossas orientações e contamos muito com sua parceria neste processo!

Para cadastrar o acesso de seus filhos na plataforma Plurall, siga as instruções abaixo:

1. Acesse www.plurall.net;
  2. Clique em login para acessar a sua conta;
  3. Digite o usuário e senha fornecido pela escola e, em seguida, clique no botão entrar;
  4. Preencha os dados faltantes e, se desejar, altere dados de acesso;
  5. Clique em concordo com os termos de uso;
  6. Se possível e quiser, cadastre o seu celular para facilitar a comunicação;
  7. Em seguida você tem acesso as funcionalidades da escola digital;
  8. Importante: É de suma importância que os pais e/ou responsáveis acompanhem diária e continuamente o acesso e participação de seus filhos às aulas e/ou atividades;
  9. Importante: Fique sempre atento às mensagens encaminhadas pelo Colégio, via plataforma Plurall; este é o canal de comunicação família - escola. Verificar campo mensagens.

Se preferir, assista ao vídeo tutorial que simula o cadastramento no link a seguir:

Nossos esforços, estão em levar até você, por meio da plataforma Plurall, a melhor versão da nossa escola no digital! E queremos ainda que nossos alunos e sua família fiquem bem. E falando em bem estar, com muito apreço preparamos algumas dicas que podem ajudar neste momento. Confira nosso infográfico!

E por fim, esse contexto de sinergia entre nossos professores e sua família através de ferramentas online de ensino não visa apenas que os conteúdos sejam trabalhados, mas também tem a finalidade de levar o estudante a perceber sua individualidade, suas habilidades e a sua corresponsabilidade no ato de aprender, independentemente da idade para construção da sua autonomia na busca do conhecimento.

Fiquem atentos às comunicações de nossa equipe e vamos, juntos, fazer com que os desafios não nos desviem do nosso objetivo, que é, de formar nossos alunos e, sobretudo, bons cidadãos.

Quaisquer dúvidas o colégio está a disposição para esclarecer e/ou auxiliar da melhor maneira possível, aos alunos, pais e/ou responsáveis.

É vida que segue e com ela novas lições, para todos nós.

Receba nosso cordial abraço.

Equipe do Colégio Pró-Saber Bio.

Janeiro/2.021.